domingo, 13 de abril de 2014

Sem noção


foto by suely schraner

I
Uma avó especial
Para mim tudo fazia
Carinho mais cafuné
Que a tudo me aprazia
Cedo no fogão de lenha
Preparava ambrosia
II
Era um doce bem gostoso
Que a gente saboreava
Fazia um café ralinho
E bolo também me dava
De noite um chocolatinho
Que doce sonho eu sonhava
III
Amigas inseparáveis
Avó que eu tanto adorava
Pra lá, pra cá, sempre juntas
Cantava e também rezava
Na procissão, de anjinho
Ela assim me enfeitava
IV
Avó de forno a lenha
Tinha ainda o seu formão
Fazia as hóstias do padre
Com a maior dedicação
Para mim tocava as sobras
Bem antes da comunhão
V
O meu sabor da infância
Assim tão imprevisível
A avozinha tão querida
Pessoa inesquecível
Transformava os meus dias
De maneira indizível
VI
Costurava umas bruxinhas
Bonecas que eu adorava
Comprou-me as panelinhas
Que a priminha cobiçava
Um dia, lá no quintal
Eu a ela “cozinhava”
VII
Peguei cocô de galinha
Misturado com um torrão
Fiz alguns biscoitos lindos
Ofertei de antemão
Para a priminha invejosa
Que comeu na ilusão



VIII
Ao ver aquilo de longe
A “vó” correu na aflição
Menina não faz mais isso
Eu sofro do coração
Agora vai pro castigo
Que coisa mais sem noção.
foto suely schraner
Oficina de cordel - Cleusa Santo


Nenhum comentário:

Postar um comentário