terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uma teclada certeira para uma pedalada inesquecível

A bicicleta foi inventada no século XIX na Europa. Consta que são cerca de um bilhão de unidades em todo o mundo.
Um sistema de transmissão por corrente, mecanismo físico principal que aciona as atuais e modernas bicicletas, idealizado por Leonardo Da Vinci.
Um dia de sonho e sol: da Ponte Octavio Frias de Oliveira rumo à USP
Para ela, o objeto de desejo era ter uma bicicleta de marcha. Cara ao vento e corpo castigado. Só com um rim, já foi atropelada e até facada levou. Sua ‘magrela’ é seu meio de transporte. Ecológico, saudável e barato.
Fazendo frio ou calor ela segue pedalando.
"Sonhos são como mapas dos ciclistas que buscam novos rumos mais saudáveis".
Na passagem do ano o empenho em inscrevê-la para participar do Biketour. Começou à meia noite do dia 31. A página estava lenta. O calor era demais. A inscrição não completava, dava erro toda vez e o suor escorria. A blusa empapada. Recomeçar com todos os dados. Travou. Nova tentativa. Fogos espocando. Ano novo chegando.Ufa! Inscrição realizada com sucesso! Aos vinte e nove minutos. Trinta e sete minutos de primeiro de janeiro e as 6000 inscrições já estavam esgotadas!
Dia 25 de janeiro de 2010. O dilúvio paulista deu lugar a um sol brilhante e festivo.Lá estava ela, firme no guidão da sua nova bicicleta com marcha.
Pedalando no aniversário de São Paulo. A Ponte Estaiada era o palco. Os ciclistas, personagens principais neste cenário de uma São Paulo que acolhe e desafia. Desta vez, um congestionamento mais que saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário